fbpx

Aula Gratuita ao Vivo

Na próxima terça-feira 18 de agosto, Renato Aguiar apresenta uma aula ao vivo e gratuita falando sobre a evolução dos CDJs. Faremos uma viagem no tempo para para contar como surgiram os primeiros CD Players para DJs, quem foram os pioneiros e quais os principais avanços tecnológicos ao longo de todos destes anos.

 

No início dos anos 90 o CD já era a mídia que estava presente no dia a dia não apenas das pessoas comuns, como também de profissionais de vários setores da música como as rádios, por exemplo. Mas no caso dos DJs o CD ainda não era uma mídia nem um pouco atrativa. O maior problema não era pelo fato de ser digital necessariamente mas por não termos como manusear as músicas da mesma forma como se fazia com os vinis, inviabilizando a possibilidade de mixagens principalmente pela falta do controle de pitch (ajuste de tempo) e da ausência de alguma forma de marcar pontos para soltar a música da batida que o DJ desejasse.

 

Muita pesquisa foi feita pelos engenheiros das maiores fabricantes de equipamento para DJ do mercado até que finalmente algo novo surgiu e foi sendo melhorado com o tempo até chegar no que conhecemos hoje como um CDJ.

 

Vamos falar também sobre os principais recursos e inovações que surgiram em vários modelos da Pioneer DJ e também sobre os novos modelos e sobre o futuro dos media players para DJs.

 

 

Espero vocês na live, um grande abraço!

Para participar, inscreva-se aqui!

CONHEÇA O PROFESSOR

Renato Aguiar é uma presença marcante na cena eletrônica desde seus primórdios. Ao longo dos 30 anos de carreira como DJ, foi residente de todos os Melhores Clubs do estado de Pernambuco. Se apresentou ao lado de grande nomes da cena nacional e internacional, como Fatboy Slim, Carl Cox,Erick Morillo, Kaskade, Fedde Le Grand, Gui Boratto, d-nox, Funkagenda, Mau Mau, Marky, Carlo Dall Anesse entre outros.

Iniciou seus trabalhos como professor em 2004 e de lá para cá já formou cerca de mais de 1200 alunos que passaram pelas suas escolas.

Ministra cursos de Produção Musical, cursos de formação de DJs do básico ao avançado, além de palestras e mentoria em projetos de tecnologia e construção de equipamentos eletrônicos musicais em colaboração com estudantes e desenvolvedores da área de TI.

Fundador do IMEPE – Instituto de Música Eletrônica de Pernambuco, onde realiza os sonhos de seus alunos sempre mantendo seus compromissos com a qualidade musical e uma constante evolução na didática. Renato dedica boa parte da sua carreira a transmitir seu conhecimento e feeling inquestionáveis à novas gerações de Dj’s e produtores de musicais.

37646416_2233693729993899_5532807429399511040_o